quarta-feira, 20 de abril de 2011

ORIENTAÇÕES PARA O LIVRO DE LÍNGUA INGLESA


USANDO A COLEÇÃO LINKS PARA MELHOR ENSINAR A LÍNGUA INGLESA


Neste ano, o MEC forneceu livros de Língua Inglesa às Escolas Públicas. Surge a dúvida: como usar a coleção para melhor aproveitá-la no processo de ensino/aprendizagem? Para nos ajudar a responder a esta questão, a Escola Parque recebeu, a convite da Articulção de Área a consultora da editora Ática, professora mestra em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP, Magali do Nascimento de Paula. A palestra sobre o uso da coleção Links e outras estratégias de aprendizagens, atividades e "dicas" de ensino, contou com a participação de 14 professores do CECR.
Existe a proposta de retorno da consultora no segundo semestre deste ano para acompanhar o trabalho do Centro, ela, propôs ainda, a vinda do autor da Coleção, o professor Amadeu Marques. A professora Magali saiu encantada com a Escola Parque, afirmando que o que ela estudou sobre Anísio Teixeira e seu sonho de educação é muito melhor e maior do que ela acreditava. Ressaltou, também, a importância e pioneirismo do Projeto Articulação de Área, com reuniões regulares de professores, que ela ainda não tinha visto grupos como este pelo Brasil.
Enfim, o grupo de professores de Língua Inglesa passou a manhã do dia 14 de abril de forma agradabilíssima, com muita informação sobre a coleção que escolhemos para nos ajudar no processo de ensino/aprendizagem.

Nenhum comentário: