terça-feira, 28 de julho de 2015

PALESTRA ; OLHARES DIALÓGICOS SOBRE A INCLUSÃO NO ENSINO REGULAR"



 
OLHARES DIALÓGICOS SOBRE A INCLUSÃO NA ESCOLA REGULAR

O CECR – Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque potencializando práticas inclusivas promoveu, no dia 27 de julho de 2015, de 8h às 10h40, na sala de Articulação de Área, palestra com a temática “ Olhares Dialógicos sobre Inclusão na Escola Regular” ministrado pelas professoras Ivonete Amorim e Ivonilde Espírito Santo que trouxeram diálogos significativos sobre as  peculiaridades inerentes à deficiência física,  a interferência da deficiência nos processos de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos e as   estratégias  utilizadas para minimizar os limites e potencializar as possibilidades do educando.
Estiveram presentes articuladores, coordenadores de Núcleos e das classes com intervenções importantes para compreensão do assunto.
Esse movimento foi excelente e, com certeza servirá para potencializar as ações em sala de aula. Vejam fotos!!!





LEGISLAÇÃO!! Fiquem sabendo.....

Em 1996, a Lei 9.394, que estabelece as diretrizes e bases da Educação Nacional sobre a Educação Especial e a Educação Inclusiva e, em março de 2004, ainda em vigor, a Lei 10.845, que garante o atendimento especializado aos educandos que não dispõem de habilidades para a inclusão no ensino regular. Assegura, também, a inclusão progressiva das pessoas com NEE em classes do ensino regular (Brasil, 1988, 2004).

Nenhum comentário: