quinta-feira, 14 de maio de 2015

Reunião de AC - Geografia e História - release do Coordenador do MAE

Museu Arqueológico da Embasa recebe professores da Escola Parque
Detalhes
 Publicado: 13 Maio 2015
UM grupo de professores do Centro Educacional Carneiro Ribeiro (Escola Parque) visitou, nesta terça-feira (12), o Museu Arqueológico da Embasa (MAE), com o objetivo de conhecer os acervos abrigados no museu e o espaço onde está instalado o primeiro reservatório de concreto armado no Brasil, construído no século XIX, pela Companhia do Queimado.
Conforme explicou o coordenador do MAE, José Paranaguá, durante a visita guiada pelas monitoras Lavínia Dôto e Georgina Lourenzo, os professores tiveram a oportunidade de ver de perto as variedades de peças e artefatos arqueológicos em exposição nas áreas interna e externa do museu, além de obterem informações sobre as fases do abastecimento em Salvador e o processo de distribuição de água nos bairros no entorno do museu, através do sistema do Parque do Queimado, localizado na Caixa d’Água.
De acordo com a articuladora de história da escola e organizadora da atividade, professora Darci Xavier, neste semestre, os professores de história e geografia estão trabalhando com o tema da água, a questão da responsabilidade, do uso e do conhecimento do Parque do Queimado, entre outros espaços. “Escolhemos aqui pela proximidade e viemos conhecer melhor o acervo do museu”, pontuou. A professora disse ainda que os colegas serão multiplicadores dessas informações entre os alunos das oito unidades da instituição.
Para o professor de geografia Aílton Rodrigues Soares, a visita foi uma experiência muito enriquecedora. “Tive a oportunidade de encontrar algumas peças que fizeram parte da minha infância na Chapada Diamantina. Foi uma ótima aula de campo", avaliou.

Nenhum comentário: