domingo, 2 de novembro de 2014

CECR -Escola Estadual Álvaro Augusto da Silva Classe V - revisitando Caymmi

                                       
Celebrando o Centenário de Dorival Caymmi, artista baiano nascido em Salvador em abril de 1914, autor de canções memoráveis a exemplo de Maracangalha, O que é que a baiana tem?, a Classe V (Álvaro Silva),  realizou a culminância do Projeto Arte Popular, com apresentações artísticas diversas como capoeira, samba de roda, teatro de fantoches, danças e outras manifestações culturais.

Logo na entrada da escola, a música de Caymmi e o cheiro dos quitutes do tabuleiro da baiana   inebriava todo ambiente. O envolvimento de todos, alunos, funcionários, professores, gestores era visível. Os alunos Joander Kleisson e Rafael Vale da 5ª B e C respectivamente estavam ansiosos dando os últimos retoques no desenho do rosto do homenageado.
                                                                     

Fala do estudante Joander sobre o qu ele sabia sobre CAYMMI  " ele cantava a Bahia e o mar foi muito importante pra ele” e Rafael completa:  “eu achava que ele era um velhinho normal, mas agora sei que ele é importante igual a Luís Gonzaga”
A Gestora, profa. Nadir procedendo a abertura do evento com o prof. Gindson.

A Coordenadora Clarice informou que a atividade, é realizada em parceria com a Articulação de Área, e será apresentada nos dois turnos e que cada turma tem como tema uma música de Dorival Caymmi.  Coordenadora lembrou que durante o desenvolvimento do Projeto, os alunos pesquisaram, debateram, construíram maquetes e cenários.
Para a Vice-diretora Luciene  “ O mais importante é que eles estão ampliando a visão de mundo, estão percebendo quanto são capazes”
Percorrendo o “Mundo de Caymmi”, conversei com funcionários, alunos e professores que elogiaram a iniciativa:
Houve a mobilização, pois Caymmi abarca todas as disciplinas. Além de resgatar a auto estima de todos que participaram – Tarso, professor de Arte;
GALERIA DE FOTOS










PARABÉNS A TODA EQUIPE DA ESCOLA ÁLVARO AUGUSTO DA SILVA.



















Nenhum comentário: